Atividades do Escritório Experimental de Direito e do Juizado Especial Cível.

Para exercitar-se na profissão praticando ações de cidadania e também fazer seu programa de estágio, o aluno dispõe de um Núcleo de Prática Jurídica, que compreende as atividades do Escritório Experimental de Direito e do Juizado Especial Cível.

Juizado Especial Cível foi transferido para o Fórum do Tatuapé, na Rua Santa Maria, 257 –  tel  2295-6417.

Escritório Experimental: realiza consultoria jurídica gratuita à população da zona leste, ao mesmo tempo em que propicia ao aluno realizar as atividades práticas de estágio de forma real, atuando em todos os seus setores, pois mantém convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, propiciando estágio no Anexo do Juizado Especial do Fórum Regional Cível do Tatuapé, assim como com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção São Paulo.

Local: Rua José Fernandes Torres, Nº 01, Bloco Gama. Tel: 2178-1313
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Juizado Especial Cível: permite que os alunos atuem na resolução de questões simples, de forma rápida e econômica, principalmente na área de direito do consumidor. Resultado de convênio firmado com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, possibilita aos estudantes de Direito atuar na triagem das partes e realizar conciliações, assim como funcionários do Poder Judiciário e um Oficial de Justiça, fazendo o atendimento e cadastramento, providenciando intimação e marcando audiência.
Local: Rua Santa Maria, 257 – fone: 2295-6417
Horário: De segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h.